Chapa RU para paredes e forros internos: alto desempenho em resistência à umidade

Conheça a opção ideal para paredes e forros internos expostos à umidade: a Chapa RU (resistente à umidade) da Gypsum! Saiba mais em nosso blog:

Quem nunca realizou projetos de construção a seco pode ter dúvidas quanto ao emprego do drywall em ambientes úmidos. Para esclarecer essa questão, apresentamos a solução ideal para instalação em banheiros, lavabos, cozinhas e qualquer área molhável: a Chapa RU (Resistente à Umidade) da Gypsum Drywall.

Chamada também de “chapa verde”, o material possui uma tecnologia diferenciada, que garante maior resistência da placa à umidade, quando comparada às chapas ST. Ela foi desenvolvida exclusivamente para a montagem de paredes e forros internos em todas as áreas sujeitas a umidade por tempo limitado e intermitente ou esporádico.

Além de ter as bordas rebaixadas, a placa é produzida com aditivo impermeabilizante, o que garante um aumento expressivo de resistência à umidade.

Vantagens da Chapa RU para áreas úmidas

Conheça a opção ideal para paredes e forros internos expostos à umidade: a Chapa RU.

Exclusiva para uso em locais úmidos, ela garante maior durabilidade, o desempenho exigido pela Norma ABNT NBR 14.715. Assim, dependendo da necessidade do projeto, pode exceder essas determinações conforme uma especificação personalizada. 

A Chapa RU também vem pronta para acabamento. Ou seja, o instalador é facilitado, o que otimizando o tempo de montagem na obra.

Com isso, quem escolhe a placa verde desfruta de fácil acesso ao interior da parede, o que torna a manutenção de tubulações hidráulicas mais simples.

Logo, outro benefício marcante é a resistência ao mofo em forros de ambientes com pouca ventilação, além de tornar o drywall resistente à umidade. 

As chapas podem ser encontradas nas espessuras de 12,5 mm e 15 mm, 1200 mm de largura e uma variação de 1800 mm a 3000 mm de comprimento.

Aplicação da chapa RU

Vale ressaltar que as chapas verdes não são à prova d’água. Ou seja, não são indicadas para instalação em fachadas e áreas externas expostas à chuva. Sendo assim, são recomendadas somente para o uso em ambientes internos, expostos ao vapor e à água por tempo limitado, como banheiros, cozinhas e lavanderias.

Em áreas de boxes de banheiro também é possível usá-la, contanto que utilize em seu acabamento materiais que a protejam da exposição direta à água.

Conheça a Gypsum 

A Gypsum é uma marca do Grupo Etex, multinacional de origem belga. Líder em chapas para construção a seco, a empresa é pioneira em drywall no Brasil.

Além disso, já auxiliou na criação de normas e sistemas de paredes, forros e revestimentos para atender às necessidades de engenheiros e arquitetos.

Atualmente, a companhia possui uma rede autorizada com mais de 500 distribuidores e montadoras autorizadas em todo o Brasil.

Conheça também outras opções para seu projeto, como as Chapas ST (Standard), Chapas RF (Resistentes ao Fogo), Chapa Top (exclusiva para forros) e as Chapas GypSOM (com alta absorção acústica).

Ainda não há comentários! Você é o primeiro a comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *