Etex adquire o negócio de chapas de gesso da Knauf na Austrália

Knauf

No dia 24 de novembro, o grupo Etex anunciou que assinou um acordo com a Knauf para adquirir o seu negócio de placas de gesso na Austrália. Com esta aquisição, a Etex expandiu a sua presença no atraente mercado de construção australiano com oportunidades de crescimento significativas.

A Knauf Plasterboard Pty Limited, empresa adquirida pelo grupo, é uma das 3 principais empresas no mercado de drywall da Austrália e oferece um portfólio de produtos competitivo que varia de placas de gesso, perfis de metal, compostos de acabamento a outros materiais especiais. A empresa opera três fábricas de placas de gesso em Victoria, New South Wales e Queensland, bem como uma unidade de produção de perfis de metal em Queensland. A empresa emprega mais de 300 pessoas no total.

Recursos valiosos

Esta empresa australiana fabricante de placas de gesso estabeleceu uma forte presença comercial no setor da construção desde a sua fundação em 1988. Impulsionada por uma equipe de gestão profissional, oferece um desempenho financeiro sólido graças a uma valiosa gama de ativos que inclui instalações de última geração, forte conhecimento de soluções e mercado e uma rede de distribuidores e clientes líderes.

Adicionando um novo pilar regional a uma pegada forte e leve

Ao adquirir a Knauf Plasterboard Pty Limited, a Etex adiciona um novo e significativo mercado às suas atividades de placas de gesso. Além das fortes vantagens comerciais, a aquisição é consistente com a recente iniciativa de reorientação estratégica da Etex, que visa reforçar os pontos fortes da multinacional belga em tecnologias e soluções de construção leve e modular em todo o mundo.

O CEO da Etex, Paul Van Oyen, está entusiasmado com o potencial desta nova adição à família Etex, que expande os negócios de drywall da empresa em um mercado onde o grupo já está presente nos segmentos de proteção contra incêndio e fibrocimento.

Paul Van Oyen, CEO da Etex, 24 de novembro de 2020: “Estou feliz em anunciar que assinamos hoje um acordo para adquirir as atividades de placas de gesso da Knauf na Austrália. Esta transação é um marco importante na execução de nosso roteiro estratégico iniciado há dois anos. Desde então, fomos progressivamente saindo de atividades não essenciais, como o negócio de telhas de argila e concreto, que não se enquadra mais em nosso portfólio. Nossa estratégia está focada em ser líder em soluções leves e construção modular, oferecendo soluções de construção sustentáveis, econômicas, de alto desempenho e inspiradoras para nossos clientes. Placas de gesso desempenham um papel fundamental em tais soluções e estamos ansiosos para colaborar de perto com nossos novos colegas para abrir novas oportunidades de crescimento.”

Knauf

Rebranding Knauf Austrália

A transação do negócio Knauf na Austrália pelo Grupo Etex foi concluída e a integração pós-fusão e o trabalho de reformulação da marca estão progredindo bem.

Meus colegas da Etex estão tão entusiasmados com a aquisição quanto eu, e estamos muito impressionados com o que vimos até agora”, disse Neil Ash, Diretor Etex Building Performance, acrescentando que deseja visitar a Austrália assim que as restrições de viagens atuais se tornarem mais flexíveis.

O negócio de aço e placas de gesso da Knauf Australia mudou oficialmente de Knauf Australia Pty Ltd para Etex Australia Pty Ltd.

A marca sob a qual o negócio de placas de gesso e aço irá operar será a Siniat, mas o negócio continuará a operar sob a marca Knauf Austrália até que todas as atividades de rebranding tenham sido concluídas.

Ainda não há comentários! Você é o primeiro a comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *