A tecnologia Etex agora está presente em dois planetas em nosso sistema solar

Tecnologia Etex

Há algumas semanas, a NASA compartilhou um momento histórico: o pouso bem-sucedido do Perseverance Rover – o explorador interplanetário mais avançado até agora – em Marte, o vizinho mais próximo da Terra. Após 6,5 meses em trânsito, o Perseverance fez um pouso certeiro na cratera de Jezero, e as tecnologias da Etex ajudaram a tornar esse momento possível!

Suportando condições de outro mundo

O Perseverance está repleto de tecnologias inovadoras que devem suportar viagens espaciais de longa distância, bem como as condições inóspitas de Marte. Estamos muito orgulhosos pelo fato de que a tecnologia de isolamento microporoso Promalight da Etex está incorporada ao sistema de geração de energia do rover, uma missão bastante crítica do projeto. Graças ao nosso material, um fornecimento ininterrupto de energia é garantido durante toda a vida da missão Perseverance.

Tecnologia da Etex

Pioneirismo para liderar – e não apenas na Terra

O pouso bem-sucedido do mais recente e avançado Mars rover é um marco que merece ser comemorado em todo o mundo. Nas palavras do astronauta Gene Cernan, “a curiosidade é a essência da nossa existência”.

Essa curiosidade também é o que motiva nossas equipes a desenvolver materiais pioneiros não apenas para proteger edifícios, mas também para aplicações de gerenciamento de energia de ponta e inspiradoras – e muito mais.

Conheça as soluções Promat que estão disponíveis no Brasil e seja você também um pioneiro em seus projetos!

Ainda não há comentários! Você é o primeiro a comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *