Etex facilita a distribuição e transporte de vacina

vacina

A tão esperada vacina contra a covid-19 já chegou. No entanto, atender com segurança às necessidades de imunizantes do mundo representa um desafio logístico sem precedentes. Nossa divisão Industry está ajudando a superar essa dificuldade em um momento tão delicado quanto o atual.

Hoje, viemos explicar como o Grupo Etex, por meio das soluções Promat, está auxiliando no que diz respeito à distribuição segura dos imunizantes por meio de tecnologias que facilitam o transporte de vacinas.

Desempenhando um papel central no armazenamento da vacina

Temperatura e armazenamento são fundamentais quando falamos do transporte de vacinas. Afinal, é isso irá garantir que não haja variações indesejadas nas formulações dos imunizantes que precisam ser protegidos em condições adequadas.

No caso de uma das formulações desenvolvidas por um laboratório na Europa,  o transporte deve garantir que o imunizante permaneça armazenado e protegido a uma temperatura de -70 ºC para se manter conservada.

E para manter as vacinas seguras, as tecnologias de isolamento a vácuo são essenciais. Promat SLIMVAC Core e SLIMVAC, produtos de isolamento microporoso de alto desempenho desenvolvidos pela divisão Industry da Etex, são baseados nesta tecnologia.

Na verdade, as soluções microporosas da Etex contribuem de forma importante para a integridade da distribuição em todas as etapas da cadeia de abastecimento antes que os imunizantes sejam entregues aos médicos e centros de saúde. Assim, a segurança do transporte da vacina é garantido.

Colaboração em soluções de refrigeração passiva

A Etex fornece aos fabricantes de embalagens de alta tecnologia SLIMVAC Core e isolamento SLIMVAC, que mantêm o frio necessário para o transporte de vacinas da Covid-19 por até seis dias.

Os fabricantes de embalagens incorporam painéis SLIMVAC em contêineres “passivos” – caixas especialmente projetadas que não são resfriadas ativamente usando motores elétricos – que dependem de gelo seco para resfriamento.

Em colaboração com nossos clientes, a Etex superou o desafio de proteger as vacinas contra a Covid-19. Temos trabalhado em estreita sintonia com três empresas europeias para fornecer painéis SLIMVAC Core e SLIMVAC em vários tamanhos, tudo isso para facilitar e otimizar o transporte das vacinas.

Contribuindo com orgulho para iniciativas globais de saúde

Estamos muito orgulhosos desta história de sucesso, que é resultado de relações de trabalho estreitas entre diferentes equipes, principalmente vendas, planejamento de demanda e produção.

Graças à dedicação de toda a equipe responsável pelo projeto, podemos atender plenamente as necessidades de nossos clientes em termos de qualidade e prazos de entrega.

Após concluir suas atividades de fabricação de máscaras faciais na primavera de 2020, nossa fábrica industrial MICROTHERM em St. Niklaas, Bélgica, está totalmente mobilizada e comprometida em garantir a fabricação e entrega do isolamento Promat SLIMVAC.

Nos próximos meses, a divisão Industry continuará seus esforços para satisfazer totalmente nossos clientes e desempenhar seu papel crucial no combate à pandemia de Covid-19.

O Grupo Etex, assim como a Promat, está sempre pensando em novas formas de inspirar e transformar o mundo em um local mais bonito e seguro

Acesse o nosso site para saber mais!

vacina

Ainda não há comentários! Você é o primeiro a comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *