Canton Tower, na China, é uma das estruturas mais altas do mundo

estruturas mais altas do mundo

Vários fatores podem fazer com que um edifício se destaque no universo da engenharia. Seu design diferenciado, os materiais que são utilizados em sua construção, o seu tamanho e até mesmo o seu papel na sociedade. No caso da Canton Tower, uma das estruturas mais altas do mundo, todos esses fatores contribuem para a sua popularidade.

Localizada na China, o projeto é m símbolo do país. Com cerca de 7.000 luzes LED multi coloridas que brilham sobre a cidade, o edifício se tornou um ponto turístico noturno e recebe milhares de visitantes diariamente.

Mas ser bela e atrativa não é a sua única função. A torre também suporta uma antena para redes de rádio e televisão, além de abrigar jardins fixos, restaurantes, lojas, exposições, cinemas e até mesmo escritórios comerciais!

Detalhes importantes sobre a Canton Tower

Com 610 metros de altura, a Canton Tower é uma das estruturas mais altas do mundo, ocupando o quarto lugar no ranking.

Foi projetada pelos arquitetos Mark Hemel e Barbara Kuit, em conjunto com a empresa internacional de design Arup. Já a construção do edifício ficou por conta do grupo empresarial Guangzhou New Television.

Juntos, todos os profissionais trabalharam para garantir o sucesso do empreendimento. Isso significa que até mesmo os produtos utilizados nesse processo foram escolhidos com muito cuidado.

Foram utilizadas, por exemplo, 30.000m² das placas de construção de fibrocimento Eterpan MD, da marca Eternit Guangzhou Building Systems, que faz parte do Grupo Etex. Isso porque esse equipamento possui flexibilidade e excelente resistência mecânica, o que garante um ótimo suporte para o acabamento de pedra e vidro natural em torno de seu eixo circular.

É possível afirmar que o material contribuiu para o triunfo da construção de uma das estruturas mais altas do mundo!

Você também pode utilizar as soluções do Grupo Etex!

O Grupo Etex também está presente no Brasil!

Representado pelas marcas Gypsum, Promat e Superboard, a empresa oferece soluções de altíssima qualidade para engenheiros, arquitetos, instaladores e montadores brasileiros. Assim, o sucesso dos projetos nacionais é garantido.

Em nosso site, você pode obter mais informações sobre todos os produtos das três marcas. Caso queira, estamos sempre a sua disposição para tirar dúvidas e oferecer maiores referências sobre o assunto. Fale conosco.

Ainda não há comentários! Você é o primeiro a comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *