Superboard brilha nas Dunas do Ceará

dunas do ceará

O sistema Superboard® resolveu com sucesso um desafio na obra de uma casa de altíssimo padrão nas dunas do Ceará. A construção foi realizada nas Dunas em Fortaleza, no bairro de Lourdes.

Uma casa de 2.200 metros quadrados foi construída com vista para o mar, a Praia do Futuro. Os painéis cimentícios do sistema Superboard foram usados – até mesmo de forma inusitada, segundo a empresa instaladora – para encobrir uma viga em uma grande extensão de área de bordo.

Adriano di Cavalcanti, da Cav Engenharia, responsável por essa etapa da construção, conta que a decisão por usar produtos da marca Superboard® foi certeira. O especialista, com anos de experiência no mercado de construção, ressalta que o ponto crítico desse tipo de sistema está nas emendas, e que Superboard superou as expectativas.

“Superboard® é a melhor do mercado, não fragmenta, resolve”, afirma. “Oferece um sistema de juntas que não trinca e garante um resultado sem fissuras. Um sucesso de planicidade e no comportamento da chapa, com chuva, com sol, e todas as variações, como a alta variação térmica durante o dia, comum na região”, acrescenta Cavalcanti.

Nessa casa, foram usados aproximadamente 60 painéis Superboard®. O projeto localizado nas dunas do Ceará também contou com outras soluções da Etex, como chapas de drywall da Gypsum®, tanto standards (padrão) quanto chapas RU, resistentes
à umidade, em ambientes diversos, como solução para paredes, forros e shafts, incluindo o benefício de isolamento acústico.

dumas do ceará

Ficha técnica da obra
Engenheira de Supervisão: Moelma Costa
Construtora: Engeplas
Diretor: Fernando Oliveira
Início da obra: 5/2019
Paralisação devido à pandemia: 18/3/2020 a 1/6/2020
Término da obra: 10/2020

Ainda não há comentários! Você é o primeiro a comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *