De mezanino à laje seca: Superboard apresenta soluções para piso

Ideal para construção de mezanino ou laje seca, o Painel Superboard Plus é resistente, versátil e garante economia na obra.

Um projeto de obra eficaz inclui a análise consistente do tipo de material a ser especificado. Em construções que envolvam mezanino ou laje seca, essa escolha é duplamente importante.

Isso porque a decisão errada pode acarretar retrabalho ou danos significativos à obra caso o piso não suporte as cargas esperadas, além da insatisfação do cliente.

Para auxiliar você a especificar os produtos adequados e garantir a qualidade da sua entrega, apresentamos o Painel Superboard Plus.

Painel Superboard Plus: ideal para mezanino e laje seca

O Painel Superboard Plus é o único painel cimentício composto por duas chapas autoclavadas em suas extremidades e miolo em OSB. É isso que lhe confere alta resistência mecânica para acabamento rígido e flexível, estabilidade dimensional, além de garantia contra pragas. 

Indicado para a substituição de lajes pré-moldadas de concreto, entrega maior rapidez na execução, sem sujeira, sem escoramento. Assim, permite acabamento imediato após a execução.

Seu uso é recomendado em lajes secas, mezaninos e em pisos sujeitos a altas cargas, afinal, são resistentes a até 500kg/m² – seja em local comercial, industrial ou residencial. 

 Ideal para construção de mezanino ou laje seca, o Painel Superboard Plus é resistente, versátil e garante economia na obra.

O painel também pode receber vários tipos de acabamento superficial, como revestimento cerâmico, piso laminado, vinílico ou de madeira, garantindo maior variedade. Isso porque apresenta leveza e economia nas estruturas de suporte do piso e instalação fácil e rápida, dispensando etapas de escoramento e o contrapiso.

O sistema é ecologicamente correto, já que a matéria-prima de que é feito o OSB é 100% proveniente de reflorestamento, além da instalação reduzir drasticamente o uso de água e a geração de resíduos na obra.

Ou seja, além de apresentar um desempenho acima do esperado, garante uma obra econômica em mão de obra e recursos, tornando-a mais prática e sustentável.

Benefícios dos Painéis Superboard Plus

Para engenheiros e arquitetos, a primeira grande vantagem é a versatilidade. Os profissionais desfrutam de maior liberdade para construir os mezaninos, pisos e lajes com o apelo estético desejado.

Além disso, a tecnologia aliada ao baixo peso por metro quadrado tornam a sua instalação mais rápida e prática, otimizando o tempo de obra.

A linha Superboard como um todo apresenta uma economia de até 70% no cronograma da obra, gerando ganho financeiro.

A resistência ao fogo, à umidade, aos impactos e a ação dos cupins também se mostram grandes diferenciais para o cliente.

 

Ideal para construção de mezanino ou laje seca, o Painel Superboard Plus é resistente, versátil e garante economia na obra.

Linha para além da norma

A Superboard confere soluções que, além de cumprir, excedem o que é exigido nas normas brasileiras, seja para mezanino, laje seca, piso ou revestimento externo.

A marca é parte do Grupo Etex, especialista global em materiais de construção. Fundada em 1905, com sede na Bélgica, possui mais de  14.500 funcionários em todo o mundo e opera em 42 países.

Nosso objetivo é inspirar pessoas em todo o mundo a criar espaços de convivência cada vez mais seguros, sustentáveis, inteligentes e esteticamente agradáveis.

Com base em nossa experiência e nas necessidades do mercado  internacional, nos esforçamos para melhorar a qualidade de vida dos clientes por meio de novas soluções. 

Nossos três centros de P&D apoiam nossas divisões de vendas globais:

  • Building Performance: soluções de construção a seco, incluindo chapas de gesso e fibrocimento, gessos e produtos formulados, proteção passiva contra incêndio e produtos associados.
  • Exteriores: um portfólio de materiais de fibrocimento com foco na estética, para uso em agricultura, arquitetura e exteriores residenciais.
  • Cobertura residencial: sistemas de cobertura de concreto e argila, incluindo telhas e componentes de cobertura.
  • Indústria: produtos de proteção contra incêndio e isolamento de alto desempenho para a construção e para as indústrias OEM (Original Equipment Manufacturer).

Conheça a nossa rede autorizada de distribuidores e descubra o mais próximo de você.

 

Ainda não há comentários! Você é o primeiro a comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *