Fornecedor de chapa cimentícia: onde encontrar empresas de confiança?

Chapa Superboard em uma Parede Externa

A construção a seco apresenta um grande potencial de crescimento no Brasil. Altamente tecnológica, ela proporciona agilidade, economia, versatilidade e resistência. Mas, para investir na oportunidade, é preciso primeiro encontrar um fornecedor de chapa confiável.

Logo, garantir que está firmando uma parceria com uma empresa profissional, que possui experiência de mercado e capacidade logística é essencial. 

A técnica de construção industrializada consiste em uma estrutura composta por perfis leves de aço galvanizado (Light Steel Frame) ou madeira (Wood Frame), instalação de placas de drywall nas áreas internas, conjugadas com as chapas cimentícias nas áreas externas. Assim, os sistemas complementam um ao outro. 

É comum encontrar empresas que comercializem ambas as soluções – o drywall e as placas de fibrocimento  –, o que também facilita o trabalho de especificação.

Mas, de qualquer maneira, essa escolha vale uma minuciosa pesquisa. Isso levando em consideração fatores como: padrão de qualidade dos produtos oferecidos, que devem atender os requisitos da Norma ABNT, abastecimento de estoque, fornecimento, condições de pagamento, atendimento ao cliente e serviços prestados, além do cumprimento de prazos e capacidade de resolução de problemas técnicos em apoio aos projetistas.

O que buscar em um fornecedor de chapa cimentícia?

Experiência de mercado

Empresas que possuem mais tempo e experiência com a construção a seco, e que conhecem melhor o mercado nacional, oferecendo soluções estratégicas que atendam exatamente às suas necessidades.

Reputação com os consumidores

Antes de decidir, sempre pesquise a opinião dos clientes sobre os produtos e serviços oferecidos pela empresa. Afinal, ninguém melhor para fazer uma avaliação do que aqueles que já usufruíram do serviço.

Sites como Reclame Aqui proporcionam um panorama não só de quantas reclamações existem, mas também de quais são esses apontamentos e qual foi a resolução a respeito dessas reclamações.

Os pontos levantados nos comentários também são relevantes para o seu escritório? É algo que pode prejudicar os seus negócios? Como a empresa reage a essas mensagens negativas?

Um fornecedor ideal deve entender as falhas em seus processos, oferecer respostas aos clientes e prover soluções.

Investimento no produto

Procure por distribuidores que trabalham com marcas sérias, comprometidas com a sustentabilidade, com as Normas e Regulamentações do setor, que tenham solidez e saúde financeira, além de possuir um DNA voltado a inovação.

Dessa forma, você estará seguro de que seus projetos atendem às exigências normativas, agregam valores como sustentabilidade para a edificação, e ainda poderá aproveitar os conhecimentos das marcas, já que acompanham as tendências mundiais, para garantir mais eficiência, modernidade e valor aos seus projetos.

Capacidade logística

Um dos pontos mais importantes é analisar a capacidade logística do seu parceiro em potencial. Como funciona sua capacidade de distribuição? Existe uma estrutura organizada?

Por isso, busque saber em que regiões a empresa atua ativamente e, se possível, converse com escritórios ou profissionais projetistas que já tenham utilizado os serviços perguntando como foi a experiência.

Normas e testes

Por fim, fique atento se irá adquirir marcas que realizam o acompanhamento constante da qualidade de seus produtos, que estão comprometidas com as associações e exigências do setor, e que possuem os documentos que comprovam o cumprimento dessas Normas.

Tenha em mente que um produto que não atende aos padrões de qualidade, pode resultar em problemas sérios a edificação e levar a consequências que podem custar a vida das pessoas. A responsabilidade pela garantia de segurança é sempre do engenheiro e do projetista. Fique atento!

Gypsum e Superboard

A Gypsum Drywall e a Superboard são marcas do Grupo Etex, líder mundial em chapas para construção a seco.

A empresa é pioneira em drywall no Brasil, e desempenha um papel importante na construção de normas e regulamentações para o setor da construção a seco, em parceria com os órgãos governamentais e associações competentes, busca sempre aprimorar os conhecimentos a respeito dos sistemas e dedicar seus esforços em desenvolver soluções que atendam às necessidades dos instaladores, engenheiros, arquitetos e consumidores finais. 

Atualmente, a companhia possui uma rede autorizada com mais de 500 distribuidores e instaladores especializados em todo o Brasil.

 

  • Edvaldo de Almeida Ribeiro
    11 de março de 2020 - 11:40

    Temos uma empresa de prestação de serviços a seco , já usei material muito bom

    0Vote Up0Vote Down

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *