Sede da Polícia Judiciária em Portugal é referência para arquitetos e construtores

Placa de fibrocimento

Em Portugal, a sede da Polícia Judiciária se tornou fonte de inspiração para arquitetos e construtores. Com a maior fachada de edifício de toda a Europa, a obra possui mais de 25.000m² de exterior feita com placa de fibrocimento.

Mas o que fez com que essa construção se tornasse referência? Certamente não foi apenas o seu tamanho impressionante, mas também os materiais escolhidos para fazer parte dessa obra!

Os produtos utilizados nesse projeto também chamam a atenção por dois motivos: oferecer grande resistência e qualidade para a estrutura, e garantir a sua beleza.

Como a placa de fibrocimento da Etex foi escolhida?

Antes de começar a construção em 2012, o renomado escritório de arquitetura português Saraiva + Associados procurava por um material branco que oferecesse aparência de pedra natural. Isso porque o objetivo era garantir um aspecto único à fachada, de forma a destacá-la por sua beleza.

Nesse momento, as placas de fibrocimento Equitone, marca de chapa cimentícia arquitetônica do grupo Etex, provaram ser a escolha perfeita para esse projeto!

O branco puro do material contrasta lindamente com a antracite¹ escura das janelas. Por isso, o resultado oferecido é visualmente harmonioso, e passou a chamar a atenção de diferentes profissionais da área da construção.

Seu sucesso é garantido com o Grupo Etex

Todas as necessidades do projeto português foram supridas por produtos oferecidos pelo Grupo Etex.

Mais especificamente, a utilização de placas de revestimento de fibrocimento da Euronit Espanha e da Equitone Tectiva da Eternit, se tornou essencial para o sucesso dessa construção.

No Brasil, a Etex é representada pelas marcas Gypsum, Superboard e Promat, que oferecem soluções de altíssima qualidade para todos os seus clientes.

Dessa forma, arquitetos e construtores brasileiros são capazes de criar projetos belos, funcionais e sustentáveis, assim como a sede da Polícia Judiciária em Portugal. Tudo isso é possível com a placa de fibrocimento e vários outros materiais disponíveis em nosso catálogo.

Quer saber como podemos oferecer mais benefícios à sua construção? Fale conosco!

Referências:

¹A antracite ou o antracito, é uma variedade compacta e dura do mineral carvão que possui elevado lustre. Difere do carvão betuminoso por conter pouco ou nenhum betume, o que faz com que arda com uma chama quase invisível. É o carvão mineral que apresenta o teor de carbono fixo mais alto (92% a 98%) e baixo conteúdo de substâncias voláteis. – Fernández, Pedrosa Jr. e Pinho (2009). Dicionário do Petróleo. Lexicon Editora Digital e Faculdades Católicas. ISBN 978-85-86368-55-4. Fonte Digital: Wikipedia.

Ainda não há comentários! Você é o primeiro a comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *