Superboard: as vantagens da placa cimentícia autoclavada

Placa cimentícia

Os sistemas construtivos sustentáveis em Light Steel Framing e Wood Framing contam com perfis estruturais de aço galvanizado e madeira.  Sucessivamente, exigem o uso de produtos de alta performance para seus fechamentos internos e externos, como a placa cimentícia

Assim, é possível garantir um excelente desempenho da edificação, conforme exigido pela Norma ABNT.

Para atender essa demanda, a Superboard oferece ao mercado brasileiro as chapas cimentícias autoclavadas para sistemas de paredes, forros, revestimentos, pisos e mezaninos. Tudo isso garante versatilidade, economia, excelente acabamento, alta resistência e alto desempenho à obra. Além disso, a estabilidade dimensional também impressiona!

Seu uso agrega alto valor estético, sustentável e de qualidade à construção, especialmente quando o projeto exige um maior aproveitamento de espaços, prazos curtos de execução, alto padrão de alta qualidade e acabamento, além do compromisso com o meio ambiente. É uma alternativa rápida, acessível e bastante flexível para o engenheiro ou arquiteto.

Características da placa cimentícia

Fácil instalação e bom desempenho

As placas de fibrocimento da Superboard são autoclavadas. O processo de autoclavagem garante maior resistência mecânica e uma estabilidade dimensional elevada.

Essa característica dá maior segurança ao especificador já que assegura a qualidade e performance do sistema construtivo e entrega um excelente resultado final.

Durabilidade e resistência

As chapas também oferecem resistência mecânica, resistência à água e à umidade, podendo ser usadas em qualquer ambiente externo, mesmo quando expostas a intempéries.

Versatilidade 

Quando trabalha com as placas de fibrocimento, o projetista ganha liberdade para construir paredes, forros, pisos e revestimentos externos diferenciados, transformando ambientes com facilidade.

Leveza

As chapas Superboard são seis vezes mais leves do que o sistema de alvenaria tradicional, o que torna as etapas de transporte e a própria execução da obra mais ágeis.

Sustentabilidade

Como as placas são produzidas industrialmente e nas medidas certas, de acordo com a necessidade do projeto, a porcentagem de desperdício reduz drasticamente.

Além disso, qualquer resíduo gerado pode ser reciclado ou reaproveitado em outras obras ou por empresas que fazem o reaproveitamento.

Economia

Além de garantir todos esses benefícios, as placas de fibrocimento geram economia de até 70% no cronograma da obra, já que chegam ao canteiro pré produzidas.

Como o tempo e a necessidade de mão de obra são reduzidos, há também um ganho financeiro considerável para a construtora.

Além disso, geram uma economia considerável quanto ao uso de recursos naturais durante a execução da obra, entregando um sistema construtivo sustentável.

Tipos de placas cimentícias

Conheça algumas de nossas chapas cimentícias.

Superboard Standard 

A Chapa Cimentícia Superboard® ST (Standard) é autoclavada, com borda reta, e ideais para paredes, forros e revestimentos em áreas externas.

Além de ser incombustível, sua estética, funcionalidade e resistência mecânica são características marcantes.

Superboard Madeira

Já a Chapa Cimentícia Superboard® Madeira é uma placa de cimento decorativa para áreas internas e externas, com aplicação em paredes, forros e revestimentos. 

Com textura em baixo-relevo simulando a madeira, proporciona um acabamento de design superior, entregando um ambiente rústico, aconchegante e agradável, ao mesmo tempo que fornece alta resistência ao fogo, à água e a pragas, durabilidade e alto valor estético à obra.

Superboard Multiplaca

Ideal para instalações mais simples, como escritórios ou quartos temporários, a Chapa Cimentícia Superboard® Multiplaca possui 4mm de espessura.

Pode ser aplicada diretamente em estruturas ou suportes de madeiras somente com o uso de pregos. Ou seja, não exige ferramentas além das convencionais de carpintaria.

Superboard Siding Liso ou Madeira

A Chapa Cimentícia Superboard® Siding é uma chapa cimentícia autoclavada, em forma de ripa, com borda quadrada, resistente ao fogo e à água, com alto valor estético e durabilidade para paredes e revestimentos em áreas internas e externas como fachadas.

Estão disponíveis com superfície lisa ou com uma textura em baixo-relevo que simula o cedro/madeira, e são fáceis de instalar e de fazer manutenção.

Superboard Pro

Painel de cimento autoclavado, a Chapa Cimentícia Superboard® Pro possui bordas longitudinais rebaixadas para facilitar a aplicação e o processo de acabamento das juntas invisíveis. É ideal para paredes, forros e revestimentos em áreas externas. 

É incombustível, funcional e oferece alta resistência mecânica e à água. 

Painel Superboard Plus

Desenvolvido para a construção de lajes secas, mezaninos e pisos sujeitos a altas cargas, até 500 kg/m², o Painel Superboard® Plus é um produto premium que substitui as lajes pré-moldadas de concreto, trazendo leveza e economia às estruturas de suporte do piso.

Além da resistência à água e ao fogo (Classe II A), oferece 20 anos de proteção contra cupins. 

Gypsum Drywall e Superboard

A Gypsum Drywall e a Superboard são marcas do Grupo Etex, líder mundial em chapas para construção a seco. A empresa é pioneira em drywall e placa cimentícia no Brasil, e auxiliou na criação de normas e sistemas de paredes, forros e revestimentos para atender às necessidades de engenheiros e arquitetos.

Atualmente, a companhia possui uma rede autorizada com mais de 500 distribuidores e empresas de montagem especializadas em todo o Brasil.

Ainda não há comentários! Você é o primeiro a comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *